sábado, 21 de janeiro de 2012

" Esse Firmino sabe das coisas, viu! "

Sabe Firmino, eu continuo achando que a vida deveria me dar umas ferias, viver cansa, sabia? Sem falar, Firmino, que o mais cansativo dessa jornada é conviver com essas pessoas peçonhentas. Poxa vida, elas nunca ‘tão’ satisfeitas, ‘tão’ sempre tentando te mudar, te fazer uma criatura perfeita pra elas, não pelo meu próprio bem, mas pelo bem delas. Qualé Firmino, vai dizer que ‘ocê’ nunca quis que a vida fosse ‘igualin’ aqueles aparelhos que tem na casa do pessoal da capital? Aqueles lá que ‘ocê’ aperta o ‘pausi’ e para tudo, e quando ‘ocê’ já estiver descansado, aperta o ‘pray’ e continua de onde parou. Num seria uma belezura, Firmino? Aah, sabe o que eu acho que resolveria essa minha canseira? Pegar meu mochilão, colocar meus trecos dentro e cair na estrada! Não me pergunte pra onde eu iria, Firmino. Eu só queria ir pra um lugar onde ninguém me conhecesse e eu não conhecesse ninguém, porque aí eu iria poder me reinventar e me renovar. Depois que eu descansasse o meu corpo e essa minha alma, depois que eu arejasse a massa cinzenta, tirasse a poeira dos olhos, a fumaça dos pulmões e recarregasse as minhas baterias, aí sim eu voltava pro meu canto, pra minha gente. Daí eu acho que poderia ser mais feliz e fazer os outros mais felizes também. Oxee, ‘ocê’ ‘tá’ rindo do quê Firmino? Aha, achou a ideia boa, não é? Aposto que quando ‘ocê’ chegar em casa vai correr pra arrumar o seu mochilão também, eu sei. ‘Ocê’ é um cabra muito do esperto, Firmino. Mas agora voltando ao meu problema, pra onde eu poderia fugir Firmino? Japão, Paris, Tailândia, Moscou? Aah sim! Boa, Firmino, boa! Pois então Firmino, me vê uns biscoitos de milho desses aí e uma garrafa de suco de Caju e embala pra viagem, que essa noite mesmo eu vou me embora pra Pasárgada! Ô Firmino, ‘brigada’ viu, ‘ocê’ sempre sabe o que dizer.

- Caliane Melo.

0 Cafunés:

Postar um comentário