domingo, 27 de maio de 2012

Não sei falar de amor


     Engraçado como certas coisas têm o poder de mudar a nossa vida, quebrar os nossos preconceitos, renovar os nossos pensamentos e no caso do Amor- como todos aqueles que já experimentaram desse sabor agridoce sabem- até os mundos mais inatingíveis são postos de cabeça para baixo. E eu pergunto á vocês, meus caros leitores, que mal há em viver plantando bananeira? Mas se você amigo leitor, já desfrutou desse sabor agridoce ou se ainda o guarda na ponta da língua, haverá de concordar com o que venho propor nesse texto e talvez com o que faltarei a escrever.
     Sei que enrolei muito no primeiro paragrafo, provavelmente voltarei á faze-lo, mas o que quero lhes dizer é que o amor não tem absolutamente nada a ver com os contos de fadas e muito menos com os filmes da Sessão da tarde, mas isso não quer dizer que você deva perder as esperanças e desacreditar que possa ser uma experiência magica, não. A sua historia de amor só não vai depender de personagens da realeza, fadas madrinhas ou esbarrões no corredor da escola. A magia já vai estar no próprio sentir. Pois então deixemos de comparações e vamos aos exemplos!
     Quando se ama, você entende perfeitamente o que é desejar a felicidade do outro e vá por mim, você penhoraria a sua própria vida no antiquário de Deus só para garantir que aquela pessoa seja eternamente feliz mesmo que você não esteja lá para compartilhar as alegrias. O amor vai te fazer querer ter e criar apelidinhos melosos, justamente àqueles que um dia você tanto criticou e vai ver que não importa o quanto a grama do vizinho seja mais verde e macia, pois o seu jardim terá sombra fresquinha e as flores mais lindas e perfumadas de toda a vizinhança. Você vai saber o que é sentir saudades de alguém que ainda nem se ausentou. No abraço desse alguém irá ter certeza que ali é o lugar perfeito para se viver e enquanto estiver dentro dele vai sentir-se capaz de enfrentar terremotos e tsunamis sem medo de desabar ou ser levado pela correnteza. E o mais importante, do lado dessa pessoa você vai encontrar as respostas para todas as suas perguntas e vai entender porque não deu certo das outras vezes, aliás, quando estiver com ele ou com ela, irá esquecer que todos os outros um dia sequer existiram.
     Antes de ir embora, eu lhes dou um ultimo concelho: livre-se de todos esses livros com regrinhas sobre o amor, esqueça todas as instruções que já lhe deram, inclusive esta, porque você não precisa entender o amor e nem aprender como resolve as suas equações, você só tem que deixar que ele te encontre, permitir que ele se aproxime e te faça plantar bananeiras pelo resto de sua vida.

- Caliane Melo.

0 Cafunés:

Postar um comentário