sábado, 21 de abril de 2012

O meu dengo é a tua manha

     
     Quando se fala em passado eu logo lembro da primeira vez que te vi, era o nosso primeiro dia de aula do 3° ano. Você chegou atrasado abrindo a porta devagarinho pra ninguém perceber, mas eu percebi e torci para que se sentasse do meu lado, mas você foi logo se ajeitando perto daquela garota bonita e esnobe de batom cor de chiclete grudado no asfalto quente. Até hoje odeio aquela cor de batom.
     Quando se fala em felicidade, eu imagino você dobrando a esquina andando em minha direção e pedindo desculpas pelo atraso, fazendo eu esboçar um sorriso de saudade e alivio em ver que você não foi atropelado por um caminhão da Coca-Cola enquanto atravessava a rua como a minha mente maluca havia imaginado. Quando se fala em presente, eu me vejo bem aqui, sentada no chão do meu quarto escrevendo qualquer coisa pra alimentar a sua presença e sustentar esse sentimento, que não deveria existir, mas é mais verdadeiro e concreto que qualquer coisa desse mundo. Quando se fala em futuro, eu fecho os meus olhos e nos vejo na cozinha da nossa casa, preparando macarrão com queijo para o jantar. Eu vejo uma pilha de louças sujas na pia,  a luz da lua escapando pela fresta da janela e refletindo na tampa da panela, você com uma mancha de molho de tomate na camisa, rindo da minha cara por eu ter deixado o arroz queimar. 
     Quando, mesmo que por acaso, mesmo que de longe, eu escuto a palavra “amor”, flashes disparam a sua imagem na minha mente e de vez em vez o vento vem lá de fora sussurrar o teu nome no meu ouvido. Porque na verdade tudo se resume á você, todos os filmes que eu assisto, todas as musicas que eu ouço, toda frasezinha de amor que eu leio lembra você. Parece que uma força desconhecida insiste em te colocar em tudo o que eu vejo e toco. Tudo começa e termina em você, sempre. Não importa o que eu esteja pensando, o que eu diga ou o que eu deseje, tudo vai sempre pertencer a você. Vai muito além da minha vontade de te querer, te ter sempre por perto, é como se não dependesse mais de mim, sem querer querendo acaba existindo mais de você em mim do que eu mesma. E talvez seja isso que faz com que eu não queira parar nunca, que eu  vá dormir e acorde por você. Porque só existe vida se você estiver aqui, só existe vida se você fizer parte dela.

- Caliane Melo.

3 comentários:

  1. Acho que vc é que era a menina do batom cor de chiclete. kkkkk [retirando a parte em que diz q ela é esnobe] kkkk

    ResponderExcluir
  2. Poxa, cor de chiclete pode até ser, mas cor de chiclete grudado no asfalto quente, nunca! Hsuahsua

    ResponderExcluir