quarta-feira, 11 de abril de 2012

A velha história de sempre

                                                                        Ilustração de Raizza Godoi
   
      Hoje me bateu uma saudade da nossa história. Aquela que só eu  li e fiz questão de reler centenas de vezes. Você nem deve saber do que eu estou falando, afinal, nunca se deu ao trabalho de ler se quer o primeiro capítulo. Nem notou que ele era de capa dura, com vários rabiscos na última página, inclusive com as nossas iniciais uma do lado da outra, se abraçando e que tinha como marca página uma folha de cerejeira que coloquei numa tentativa de florescer o sentimento que a tempos não saboreava o doce sabor da primavera. Falta-me coragem de pegá-lo debaixo da minha cama, tirar a poeira e folhear cada página só para sentir o cheirinho delicado da folha de cerejeira. Qualquer dia desses vou me arriscar a ler-lo pela última vez, já que não lembro quase nada sobre aquela história, do qual fomos personagens principais. A única coisa que ainda tenho memória é que no final não houve um “ E viveram felizes para sempre”. Afinal, nem toda história precisa terminar do mesmo jeito, não é?

- Caliane Melo.

0 Cafunés:

Postar um comentário