segunda-feira, 12 de outubro de 2015

O que era, o que foi e o que será?

      
     Se te perguntassem qual foi a melhor fase da sua vida o que responderia? Huum eu sei, minha resposta foi a mesma: a doce fase em que os dias passam depressa e tudo virava motivo pra brincadeiras. As coisas eram  tão fáceis e divertidas que ninguém nunca parava para pensar o que seria de nós quando tudo aquilo acabasse. Nós só queríamos ser felizes com os nossos lápis de cores, tamagotchis e os luxuosos relógios desenhado a caneta. E quem nunca jogou bete ou bandeirinha que atire a primeira pedra! Ops, brincadeirinha, não atire não, me dói os ossos só de lembrar  em se machucar e ver sua mãe te caçando com o Merthiolate na mão... Voltando ao assunto, ser criança era a melhor coisa que se tinha pra fazer, e ainda é. Quem disse que não? Não existe nada de errado em ser feliz como eramos à dez, vinte ou trinta anos atrás. O mundo continua o mesmo, pode acreditar. Você não precisa ter 1,20m para acordar às 7h da manhã num domingo pra assistir desenho animado e nem estar na 1° série para receber um cafuné quentinho da mamãe.
       A gente cresce, envelhece e isso não precisa ser uma coisa ruim, ruim mesmo é fingir que nunca foi criança, que nunca foi um dos Power Ranger ou que nunca quis éstar no programa da Xuxa. Além do mais junto com o tempo vêm coisas incríveis, como a saudade que temos daquele tempo. Tenho certeza que você relembra a sua infância com um sorriso no rosto.Não é? Por falar nisso não faço ideia de qual foi a última vez que brinquei de pic- esconde , amarelinha ou da última colher de bolo que lambi, mas felizmente  ainda lembro das cores, dos cheiros e da sensação mágica de dormir no sofá e acordar na minha cama. Essas sensações meus caros, eu só poderia sentir estando bem aqui onde estou, no futuro que tanto me falavam. Crescer foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido, porque agora posso finalmente ser quem eu sempre desejei ser quando estava lá.
        Antes de ir comemorar o meu dia deixo a vocês um conselho: De vez em quanto deixe essa pessoinha aí dentro tomar algumas decisões, você vai ver que as coisas serão bem mais divertidas e a sua vida bem mais leve e lembre-se, seja qual for a sua idade o melhor ainda está por vir.

                                                                                                                                      - Caliane Melo

0 Cafunés:

Postar um comentário