terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O inventor de mim

     
     
      Antes eu era um pedaço de papel amarrotado, molhado, pisoteado, jogado no chão de uma rua qualquer dessa cidade, até que você me encontrou, me colocou no bolso e me levou pra casa. Você me desamaçou, me pôs pra secar, me dobrou diversas vezes e me fez origami, me fez Tsuru. E foi graças a sua astucia e dedicação que por muitas vezes eu me tornei céu, sol, lua, mundo. É isso, você me fez mundo. Daí eu aprendi que se pode ser o que quiser nessa vida se tivermos mãos salvadoras como as suas. De uma forma ou de outra nós sempre seremos usados por outras pessoas. Nem tem como evitar, é uma regra da vida. É impossível se escupir, se emoldurar sozinho, apenas com as suas próprias mãos, aí é ter sorte de cair em boas mãos, literalmente.
      Ainda me lembro da sua ultima invenção de mim. Estávamos sentados numa calçada qualquer, da mesma rua qualquer em que você me encontrou. E então, como aquele seu sorriso de quando uma ideia louca está por vir, você apontou pro céu e perguntou:
- Que acha de ser uma estrela?
- Não acho que isso possa ser possível.
- Mas quem foi que te disse uma mentira dessas? Fazemos um trato então: Eu serei céu e você minha estrela!
- Ah é? E se eu quiser ser uma estrela do mar?
- Ora, então eu serei o seu mar, serei até oceano se preferir.
- E se eu não quiser ser estrela?
- Aah, então eu terei de deixar de existir junto de você.
   E foi assim, com conversas de doido e ideias absurdas que eu me tornei estrela, sereia, chuva. Foi assim que eu me tornei tua.

- Caliane Melo.

2 comentários:

  1. Cali querida,
    Seu blog tá lindo. Tá muito a sua cara, fofíssimo.
    Você tem sem dúvida o dom de encantar com a palavras. Parabéns e continue nos embalando com seus textos. Beijos

    ResponderExcluir
  2. O ma gaa! De fofura a senhorita entende muito bem, né! *w*
    Muitíssimo obrigada Iza linda, eu fico muito, mas muito feliz em saber que o que eu escrevo aqui proporciona algo de bom em alguém. Obrigada mesmo. *-----*

    ResponderExcluir